Olive Garden

Olive Garden

Olive Garden já é um grande conhecido dos brasileiros, diferentemente de muitos outros restaurantes que já falamos aqui no site. Com diversas unidades espalhadas por Orlando, o Olive Garden tem uma comida excelente por um preço bem barato. Aquela combinação que a gente ama!

O menu é basicamente italiano-americano, mas lá você encontra de tudo: carne, peixe, frango e aperitivos que valem a pena por si só. Se quiserem ver o cardápio de uma das unidades de Orlando, clique aqui. Mas o que eu mais gosto do Olive Garden é que ele é sempre uma opção receptiva e gostosa no fim de um dia cansativo de compras ou parque.

A comida lá é bem servida e numa das vezes que fomos, a Re e eu comemos couvert (o maravilhoso pão e manteiga, sempre de graça, já já falo mais dele), entrada, cada um pediu um prato e no final a conta deu $30! E olha que saímos rolando de tanto que comemos (sempre! hehehe).

Como é o Olive Garden

O Olive Garden tem um estilão típico de tantos outros restaurantes americanos. É bem informal, por isso acho que ele é tão receptivo e pode ser visitado mesmo depois das compras ou parques.

A arquitetura típica de pedrinhas faz com que a gente, com olhos bem treinados, consiga identificar uma unidade do Olive Garden de longe! Mas entrando mesmo, o estilo é bem clássico americano: você chega, pede uma mesa e de duas uma: ou você é levado até a sua mesa direto, ou recebe um pager para ser avisado quando sua mesa ficar pronta. Muitas unidades tem uma tela mostrando a fila de espera das mesas, o que é sempre legal para gerenciar a expectativa dos mais ansiosos.

Quando o pager tocar, é só entregar na recepção para ser levada até sua mesa. Em geral todas as unidades são grandes, mas a noite é normal ter fila mesmo assim, viu? O restaurante costuma ser divido em vários pequenos salões, com mesas de madeira grossa e cadeiras bem confortáveis ou as famosas “cabininhas” com sofá.

Você já pode ir dando uma olhada no cardápio pela versão eletrônica que fica em cima da mesa, ou esperar o seu garçom te entregar a versão tradicional para escolher o que comer.

A comida do Olive Garden

Acho que nossas idas ao Olive Garden dizem muito sobre quem eu e a Re somos. Para começar, eles servem sempre um pão delicioso, grátis e à vontade. A gente come esse pão sem para e AINDA ASSIM, a gente vive pedindo entrada no Olive Garden! Auto-controle é algo que a gente não conhece muito bem. 😛

 

Antes de falar mais nada, vamos aos taisbaldinhos de pão com alho gratuitos do Olive Garden, o grande destaque do restaurante para mim. Da última vez que eu fui, devo ter comido uns 3 baldinhos de pão, sem brincadeira! Devo ter comido sozinho umas 15 baguettes, que vem molhadas de tanto alho e azeite. Não deixe de comer, ainda mais porque é de graça! Se não bastasse, você pode pedir para eles trazerem mais manteiga (“extra butter”) para você passar no pão, sem pagar nada a mais por isso também.

 

O cardápio muda de tempos em tempos mas mantém os pratos mais famosos da casa. A gente gostava muito do arancini (bolinho de risoto), que já saiu do cardápio, mas a Fonduta de 5 queijos chegou no menu não fez por menos. É bem gostosa!

 

Além desses aperitivos, também recomendo pedir a salada. Eu sou desses que gosta de salada picada, temperada e pronta para servir. A do Olive Garden é assim e vem em uma bacia enorme para você ir se servindo. A salada de lá é muito boa e já está inclusa como acompanhamento de qualquer prato principal.

 

De prato principal, a gente praticamente sempre pede os pratos mais clássicos, em especial as massas. Veja que tudo aqui é uma versão americanizada da comida italiana, então espere molhos mais condimentados e temperos diferentes de um italiano original. Ainda assim, gostamos bastante.

 

Entre os nossos favoritos estão o Fettuccine Alfredo e o Spaghetti with Meat Sauce, que é o famoso macarrão a bolonhesa de domingo.Daí, é só pedir pro garçom trazer “parmesan” que a festa tá feita.

 

Outro prato bem gostoso é o Frango a Parmegiana. Para quem é curioso e quer experimentar vários pratos, uma boa pedida sempre é o Tour of Italy, que traz pequenas porções de 3 pratos :(lasanha, fettuccine alfredo e frango a parmegiana).  Muitas vezes a gente pede esse prato e divide mas sempre deixamos a lasanha de lado, já que ela não é tão boa não.Outro prato pra fugir é o macarrão com almôndegas (meatballs), que é HIPER apimentado.

 

Se sobrar um espacinho para a sobremesa, em meio a opções típicas americanas, você encontrará um bolinho quente recheado de Nutella. A Re que ama Nutella achou bem bom, apesar de jeitão de sobremesa pré pronta.

 

Os preços, como eu disse, são sempre bem em conta mas podem variar dependendo da unidade e lógico, do que você pede. Em geral, eu evito o da International Drive, por motivos que eu já citei várias vezes aqui no blog: tudo lá é sempre mais cheio e, por ter muito turista, alvo mais fácil de roubos e assaltos. Também evitamos regiões desertas. Quando vou a um Olive Garden tento ir no da 536, em Lake Buena Vista, ou no que fica no estacionamento do Mall at Millenia.

 

Claro que vai depender do que você pedir, mas a gente gasta entre 15 e 25 dólares aqui. Como os pratos são fartos e a gente gosta da salada e do pão, normalmente dividimos o prato principal, mas se estiver com mais fome e quiser um prato só seu, veja que também não sai tão caro (por volta de US$25).

 

Conclusão sobre o Olive Garden

 

O Olive Garden faz tanto sucesso porque traz um ótimo custo benefício em um ambiente bem informal que combina muito com Orlando. Comida boa, preço bom e pão de graça. Não tinha como dar errado! E para ver outras opções boas e baratas em Orlando, clique aqui.

 

Nome: Olive Garden
Endereço: 12361 State Road 535 – Orlando, FL 32836 (Veja todas as lojas no Google Maps)
Telefone: +1 407 239-6708
Preço: US$10-25 por pessoa
Horário de Funcionamento: 11am-10pm
Cardápio: clique aqui para visualizar o cardápio (em inglês)

Outros lugares para comer em Orlando

Calculadora de Hipoteca